Aparição em Fátima


Seria uma verdadeira aparição?

Supostamente houve uma aparição aos três pastorinhos em 1917 na cidade de Fátima em portugal.

lucia, jacinta e francisco

Mas acontece que a tal visão foi diferente para os três pastorinhos, pois Francisco, nunca ouviu nada e tanto ele, como a sua irmã, Jacinta, nunca disseram uma palavra que fosse à senhora das “aparições”, apenas Lúcia foi protagonista.

Mas logo após os eventos Mandaram Lúcia para o Asilo de Vilar, no Porto, e, depois, num convento da Galiza. Foram ao ponto de lhe arrancar o nome (é o mesmo que tirar‑lhe a identidade) e passaram a chamar‑lhe ‑ imagine‑se! Irmã Maria das Dores. Ao mesmo tempo, proibiram‑lhe que alguma vez falasse a alguém das “aparições”.

Impuseram voto de obediência, e forneceram, antes de cada relato, orientações muito precisas sobre o que ela deveria escrever. Finalmente, corrigiram‑lhe os textos que ela manuscreveu, para que pudessem ser publicados sem erros e com boa pontuação. Tudo muito isento, como se vê!…

A primeira obra como MEMORIAS DE FÁTIMA somente foi publicado em 1935.

Mas na obra de suas memórias em 1937, portanto segundo livro, LUCIA afirma a aparição de um anjo o anjo de portugual em 1916, mas acontece que ela se esqueceu de mencionar este anjo tanto na época de 1917 como em sua obra anterior em 1935.

Engraçado nas memórias publicadas é que a suposta aparição menciona:

‑Continuem a rezar o terço, para alcançarem o fim da guerra. Em Outubro virá também Nosso Senhor, Nossa Senhora das Dores e do Carmo, S. José com o Menino Jesus para abençoarem o mundo…

Mas esperem, as aparições nao são a mesma Maria?

FIM DA 1ª GUERRA MUNDIAL

Como anunciado pela boca de Lucia ela mesmo afirmou que a guerra acabaria em 1917, mas acontece que a GERRA não acabou em 1917, mas sim em 11 de Novembro de 1918, e não em 1917.

Mas por que Lucia afirmou que acabaria em 1917?

Seria por que o exército RUSSO sai de cena em 1917, para empreender guerras internas em seu próprio país com a queda dos czares?

ERRO NA DATA DO FIM DA PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL

Outro pronto crucial são as palavras e re-publicações feitas das palavras proferidas nas obras posteriores aos eventos, publicações da época contrastam com publicações posteriores, vejamos quais são:
O Mensageiro, de leiria, de 15/1/1917 contrasta com As Grandes Maravilas de Fátima, pag 72

No semanário nos dias 8, 15, 22, e 29 de Novembro de 1917

ERRO ao datar o fim da 1ª Guerra mundial fonte: Fátima Altar do mundo pag96, e tem mais:
No dia 13 de Outubro de 1917 Lúcia afirma que aa 1ª Guerra Mundial havia acabado e repete o erro em 19 de outubro de 1917 ao cônego Nunes Formigão mas a guerra acabou somente dia 1 de Novembro de 1918, mesmo frente à insistencia do mesmo ela ainda continua negando uma verdade histórica, insistindo no erro, vejamos o que disse quando o cônego afirmou que a Guerra não tinha acabado:
“- Nossa Senhora disse que, quando chegasse ao céu, acabava a guerra.”
Mas o cônego objetou:
“- Mas a Guerra não acabou”
Mas ela teimou:
“-Acaba, acaba”;
Continuou ele:
“-Mas quando acaba?”
Respondeu ela:
“-Cuido que acaba no domingo”
(fonte: As grandes Maravilhas de Fátima, pag 117).
O FIM DA GUERRA:
Ela afirmou categoricamente que a guerra acabaria em 1917, mas acabou 13 meses depois como registrado pelo cônego Formigão;
Mas a revista Brotéria( maio de 1951 pag 519) afirma que ela se enganou e que Lúcia estaria mais certa, mas esta declaração foi fieta em em 08 de julho de 1924, ou seja, um tremendo remendo já que contraria a versão dada em 1917 por ela mesma.

Temos uma outra prova cabal que mostra que mais uma vez outra profecia falhou.

CONSAGRAÇÃO DA RUSSIA

Como falado pela boca de LUCIA, era necessário que a RUSSIA fosse consagrada ao Sagrado coração de MAria, para que seus ERROS, que ela não menciona quais são e que os católicos afirmam ser o COMUNISMO, não se espalhem pelo mundo.

MAs acontece que o PAPA PIO XII consagrou a RUSSIA sim ,em sua carta SACRO VERGENTE em 1952, vejamos o que está escrito na carta:

Há poucos anos atrás, nós consagramos toda a humanidade ao Imaculado Coração da Virgem Maria, mão de Deus, então hoje nós consagramos de especial maneira, todas as pessoas da Rússia ao seu Imaculado coração…

(
fontes:
http://en.wikipedia.org/wiki/Sacro_Vergente
http://www.vatican.va/holy_father/pius_xii/apost_letters/documents/hf_p-xii_apl_19520707_sacro-vergente-anno_it.html

PIUS PP. XII, Epist. apost. Sacro vergente anno de universae Russorum gentis Immaculato Mariae Cordi consecratione, [Ad universos Russiae populos], 7 iulii 1952: AAS 44(1952), pp. 505-
)

Mas acontece que Lúcia diz que a suposta aparição não aceitou tal “consagração”, por quê não aceitou?

Acontece que as explicações pitorescas sempre vão e vem, pois afirmam que a aparição ocorreu em 1917, afirmam que o milagre do SOL foi repetido SOMENTE para o Papa em 1938, para que este presenciasse o inicio dos Castigos de Deus no mundo, houve uma consagração de toda a humanidade somente em 1942, e SOMENTE em 1952 que foi publicado a SACRO VERGENTE consagrando a RUSSIA, o qual não foi aceito pela SUPOSTA APARIÇÃO.


FONTES:

7 comentários sobre “Aparição em Fátima

  1. Atenção!Você que procura estar por dentro de assuntos sérios:
    Ficamos sabendo que o terceiro segredo de Fátima foi deturpado;aliás, todas as aparições famosas de Nossa Senhora foram ardilosamente manipuladas pelo poder eclesiástico,e nós leigos,temos o dever de saber a verdade, porque o papa Bento XVI mostrou a Raymundo lopes os escritos originais da pastora Lúcia.Favor acessar o site espacomissionario.com.br e tire suas próprias conclusões a respeito daquilo que Nossa Senhora verdadeiramente pretende com Suas aparições Mundo afora, que é de nos avisar do retorno de Jesus que está muito próximo, iminente. Isto é muito importante.

    1. Infelizmente o Cristianismo deixou de ser apenas um campo religioso e ganhou viéis de política muitas vezes suplantando a própria ótica religiosa, isto tanto entre católicos ou evangélicos.

  2. O que o mundo hoje sabe, é que o ser hibrido era de fato um alienigena. E sim, a cupla católica sabia e omitiu o fato, para mentaer a mentira do apostolado de MARIA as massas já escravas dessa casa apostasica da s escrituras biblicas.

    Hoje eles veem e dizem, que nossos irmãos alienigenas são benignos e trarão crescimento espíritual e tecnologico as nações.

    http://osegredodedeus.spaceblog.com.br

    Os falsos mestres e seus templos de pedras.

    1. As pessoas são livres para acreditar no que querem, alguns aceitam outros contestam, o que fiz foi trazer dados importantes, pois “MITOS” são criados para controlar as massas, e questiono até que ponto as supostas aparições são de fato verdade ou mito, seja político ou religioso

  3. Povman.
    Eu sempre admirei as pessoas como você,acredito que ambos, temos a missão de falar a verdade dos fatos. Como você deve ter lido no meu blog, estou sempre em busca da mesma para falar aos nossos irmãos. Há éssoas que odeiam o que leem, outras elogiam a coragem , o fato é que Jesus disse para dar-mos testemunho da verdade mesmo sabendo que o mundo nos odiariam porisso.

    Peço a Deus que te abençoe e abençoe sua obra.

    Seu amigo Fábio prestes.

    1. Não creio que seja verdade isto, pois não lembro de ter lido que eles disseram isto.
      A doutrina católica é bela, rica e abundante de relatos sobre este fato ( sou protestante ), e nunca li nada a respeito.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s